Gratidão

Se reparar bem, tem gente que só reclama. Da vida, do desamor, do trânsito, das contas, do calor, do frio, da política, do preço das coisas, da violência, de tudo. Isso faz mal. E não é crendice de Poliana Moça, é ciência.

Cada vez mais tenho me esforçado pra ter uma atitude positiva em relação a tudo. A terapia tem ajudado também e fiz grandes avanços se considerar o tipo de reação que tenho hoje quando acontecem coisas chatas. Teve um dia que meu carro quebrou, e tudo bem. Adorei passear de guincho. Outro dia, furtaram meu celular, e tudo bem. Já comprei outro. Sim, sempre temos escolha.

Claro que, às vezes estamos sofrendo muito e tudo bem estar triste também, faz parte. Mas nem tudo merece ser sofrido e pesado, se não precisar ser. Muitos acontecimentos têm um lado positivo, é nele que temos de mirar.

Facebook-Mãe-Gratidão

Gratidão virou modinha nas redes sociais, mas é babado.

Precisamos ser gratos pela vida que temos, as oportunidades e privilégios. Segundo estudos, a prática da gratidão eleva os níveis de serotonina e dá sensação de bem-estar. Terapias específicas podem facilitar o processo, como a Time Line Therapy, que ajuda as pessoas a se livrarem de emoções negativas e limitadoras. A terapeuta Cema Santos, também especialista em programação neurolinguística, vem ao Brasil em agosto, para dois workshops em São Paulo: “Mente sã, corpo são” e “Detox sua mente, transforme sua vida”.

E aí, o que acha de promover um detox na mente? Deixar a negatividade pra trás pode ser mais fácil e muito mais recompensador do que pensamos. E as terapias estão aí pra ajudar. Na verdade, dá até pra começar hoje: em vez de reclamar, bora agradecer o que se tem?

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s